Uncategorized

Benefícios das garrafas de vidro para as bebidas destiladas

Não se sabe ao certo quando as garrafas de vidro ou o vidro mesmo foi criado pela primeira vez, mas a história data de 7.000 anos a.C., e indica vestígios do vidro sendo utilizado por civilizações antigas como os sírios e babilônios.

Em contato com a areia e calcário, o fogo em altas temperaturas, faz uma combinação que pode ser moldada, além de brilhosa e resistente. Por muitos séculos, o vidro era um material comum em palácios e entre a burguesia, mas com o tempo, foi tornando-se cada vez mais popular.

Transparente, com um brilho muito bonito, facilidade de criar muitas peças e recipientes diferentes, além de suportar temperaturas muito baixas e altas, o vidro é um material muito resistente e importante para uso no mercado das bebidas destiladas.

Neste artigo, entenda os benefícios do vidro para as bebidas destiladas, auxiliando na qualidade e garantindo o sabor de suas bebidas preferidas.

A importância de usar garrafas de vidro para armazenar suas bebidas destiladas

Recipientes de vidro são mais populares do que nunca e estão se tornando uma necessidade para armazenar bebidas destiladas. A popularidade dos recipientes de vidro é porque eles são duráveis, fáceis de limpar e ficam ótimos nas prateleiras do seu bar.

A durabilidade dos recipientes de vidro os torna perfeitos para armazenar bebidas. Eles podem suportar mudanças de pressão que acontecem quando você os move de um local para outro sem quebrar ou rachar.

O vidro é o melhor material a ser usado para um recipiente de líquidos destilados, porque possui o mais alto grau de transparência. Recipientes de vidro também conseguem suportar altas temperaturas, o que os torna seguros para uso em uma variedade de configurações.

Garrafas de vidro também são fáceis de limpar com água e sabão, o que as torna uma escolha melhor do que as garrafas plásticas, porque as garrafas plásticas exigem produtos de cuidados especiais, como detergente ou alvejante, que podem ser caros e demorados.

Aliás, o plástico não é indicado para ser utilizado como recipiente para bebidas destiladas. Um dos motivos, é que ele pode pegar cheiro facilmente, além de que algumas embalagens podem não oferecer uma boa qualidade para as bebidas contidas nele.

Garrafas de vidro também tem outra vantagem, ser 100% reciclável, ao contrário do plástico. O vidro, ainda pode ser reutilizado várias vezes e reciclado novamente, garantindo sua eficiência na conservação e utilização para bebidas.

5 razões pelas quais você deve beber seus destilados em um copo de vidro

Além das garrafas de vidro, beber destilados em um copo de vidro faz muita diferença e não é apenas uma questão de estética. Tem muitos benefícios para a saúde também:

  1. O teor alcoólico da bebida será reduzido se você beber de um copo, imagine você estar degustando um  whisky mais caro do mundo no copo errado.
  2. Se você estiver bebendo destilados e refrigerantes, deve sempre beber em um copo de vidro. Isso ocorre, porque o dióxido de carbono no refrigerante tornará sua bebida efervescente e borbulhante e descerá pela garganta mais facilmente, fazendo você se sentir mais cheio e menos propenso a engolir muito de uma só vez e isso vale também para vinhos em taças de vidro ou cristal;
  3. Beber destilados em um copo também pode ajudar na digestão, pois diminui a rapidez com que o álcool entra na corrente sanguínea, dando ao estômago mais tempo para processá-lo;
  4. Beber destilados de um copo também pode ajudar na perda de peso, pois beber álcool pode aumentar o apetite e c delírios por alimentos doces e gordurosos;
  5. Esta bebida pode ser feita como um mocktail usando uma limonada açucarada ou limonada em vez de água pura.

Você sabia da importância que as garrafas de vidro tinham para garantir um destilado puro e cristalino? Deixe seu comentário e confira toda semana curiosidades e informações sobre as melhores bebidas do mercado aqui na Ethylica.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo