Gin

Gin: O que é e como essa bebida é a queridinha do momento

Quem é amante de bons drinks e vinhos, não pode deixar de conhecer o Gin, bebida destilada e aromática, feita com cereais e zimbro, um arbusto que possui pequenas sementes com sabor forte, que dá o gosto característico a bebida.

Apesar de ser considerado uma bebida de sabor leve, o Gin possui teor alcóolico alto, entre 37,5% e 50% de álcool e em seu processo de fabricação, muito semelhante ao vinho, esse teor pode chegar a 90%.

Em tempos de Happy Hours, a bebida tem se tornado a preferida de quem quer diversificar no sabor, já que é muito versátil e democrático, com um leque muito grande de receitas e sabores diferentes.

Confira tudo sobre Gin e dicas para bebericar essa bebida incrível e perfeita para descontrair com seus amigos.

O que é Gin?

Gin é um destilado feito a partir de um álcool de cereais destilado misturado com bagas de zimbro, sementes de coentro ou outros aromáticos. A palavra é derivada da palavra francesa genièvre, que significa “zimbro”.

Originalmente chamado de Dutch Courage“, o termo vem de seu uso original como uma bebida para dar coragem aos soldados holandeses antes da batalha.

Foi desenvolvido no século XVII na Holanda como uma forma de lidar com seus problemas comerciais e usar os grãos excedentes. Os holandeses tiveram problemas em exportar seus grãos devido ao bloqueio inglês. Eles o misturavam com bagas de zimbro e outras especiarias para torná-lo mais palatável.

Quando você pensa em gin, pode pensar em uma bebida refrescante que faz você se sentir feliz e livre, no entanto, quando as pessoas começaram a produzi-lo no início do século XVII, o Gin era considerado uma bebida medicinal para várias doenças, como problemas digestivos, malária e até tuberculose.

Existem vários tipos e a seguir, falaremos de alguns deles para você conhecer e pedir em seu próximo drink.

Quais são os diferentes tipos de Gin?

Gin é muitas vezes referido como “London Gin” ou “Dutch Gin”. Tem um sabor forte que vem das bagas de zimbro. Existem três tipos principais de gin:

  • De Londres
  • Holandês
  • Americano;
  • Cognac;
  • Old Tom.

London é feito com bagas de zimbro secas e destilado na Inglaterra. Já o holandês ou Dutch, é feito com bagas de zimbro doces e destilado na Holanda.

American não é tão popular, mas ainda é uma opção para os consumidores que querem experimentar algo novo.

Cognac é uma bebida alcoólica que vem da região de Armagnac, na França. É feito de uvas de alta qualidade destiladas em alambiques, muito parecido com um vinho.

O Old Tom é um estilo de gin que usa bagas de zimbro e outros ingredientes como coentro, raiz de angélica, anis e casca de cássia.

No próximo tópico, confira formas de combiná-lo com frutas e água tônica, sua parceira quase inseparável, para fazer em casa para seus amigos em suas festas.

Como fazer um Gin & Tônica

Foi servido pela primeira vez na Índia colonial britânica, onde foi misturado com quinino para ajudar a prevenir a malária. Com o tempo, evoluiu para a bebida que conhecemos hoje.

Existem muitas receitas diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum: gin e água tônica. Esta bebida é um cocktail clássico que é muito simples de fazer e pode ser acompanhado dos melhores petiscos.

O primeiro passo para fazer esta bebida é despejar o gin em um copo. Em seguida, encha o copo com gelo e adicione a água tônica e o suco de limão. Mexa com uma colher até misturar bem.

Adicione fatias de limão e sirva com uma fatia de limão como enfeite por cima. Após tomar alguns desses, você se sentirá tão revigorado que sentirá vontade de entrar na pista de dança!

Ele pode ser o mesmo da marca de água tônica que você usa, ou pode ser algo diferente se você quiser experimentar. Algumas receitas simples usam gin, água tônica, suco de limão e uma fatia de limão.

O suco de limão fresco oferece muitos benefícios para a saúde. O suco de limão é uma das maneiras mais simples de impulsionar seu sistema imunológico, limpar sua pele e se livrar de toxinas.

Outras receitas podem incluir sucos de laranja. Apenas se certifique de usar os ingredientes que deseja e não complique demais, pois deve ter seu preparado básico. Por fim, beba com moderação para evitar ressaca e aproveitar ao máximo sua festa!

Gostou de conhecer a história do Gin? Nas próximas postagens, você verá muito mais informações sobre ele e outros destilados, além de receitas rápidas e super fáceis. Confira nossas postagens semanalmente e aprenda com a gente os melhores drinks do mundo para fazer em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.